POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito busca diálogo com Legislativo em São Pedro do Ivaí

Editoria de Política

| Edição de 23 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de São Pedro do Ivaí, José Isalberti (PTB), e o vice, Zé da Horta (PSDB), estiveram segunda-feira na Câmara de Vereadores para participar da primeira sessão ordinária de 2017 do Legislativo. O prefeito foi dar as boas-vindas aos vereadores neste reinício de atividades na Casa de Leis.
“O ano de 2017 será desafiador ao Poder Público. Assim, o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo será o único caminho a ser seguido para alcançar o “bem comum” de nossa população. Me coloco à disposição para o diálogo para obter o entendimento quanto ao desenvolvimento de nosso município”, disse o prefeito. 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito busca diálogo com Legislativo em São Pedro do Ivaí
Vice Zé da Horta e prefeito Isalberti com vereadores


O presidente da Câmara, Evaldo Domingues (DEM), o Toco, deu também as boas-vindas aos vereadores e abriu a sessão pedindo união entre os legisladores. “Desejo que juntos possamos suprir nossa missão, que é legislar, fiscalizar e apoiar a administração pública para que, lá na frente, a população tenha orgulho do trabalho que desenvolvemos para ela”, afirmou.
Na ordem do dia foram discutidos e aprovados dois projetos. O primeiro é sobre o Sistema Único de Assistência Social, determinação do governo federal que tem como objetivo prestar proteção socioassistencial através de um conjunto de ações de iniciativa pública e da sociedade garantindo o atendimento à população quanto às necessidades básicas. O outro projeto é alteração do artigo 30 da Lei municipal nº 1098/2005, estabelecendo descontos e novas datas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Os novos prazos de pagamentos permitem que os contribuintes possam programar o pagamento do referido imposto”, ressaltou.
Toco fez questão de elogiar a comportamento de José Isalberti à frente da Prefeitura. “O prefeito iniciou seu mandato demonstrando conduta correta com os vereadores através de seus compromissos assumidos e também com muito respeito, ética e coerência”, disse.