POLÍTICA

min de leitura - #

PSD oficializa candidatura de Ratinho Junior a governador

Da Redação

| Edição de 22 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O PSD oficializou ontem pela manhã, durante convenção na sede social do Paraná Clube, em Curitiba, a candidatura do deputado estadual Ratinho Junior para o governo do Paraná. O evento na Capital do Estado reuniu cerca de 5 mil pessoas, desde deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo Estado. 

A coligação que dará sustentação à candidatura de Ratinho Junior será formada por pelo menos sete partidos. PRB, PHS, Avante, PR, PV e PSC confirmaram apoio à chapa do deputado estadual do PSD durante a convenção em Curitiba. 
Caravanas de apoiadores de todo Paraná marcaram presença no evento ontem pela manhã na capital do Estado. As mais numerosas foram de Apucarana, comandada pelo prefeito Beto Preto (PSD), e de Arapongas, que tinha à frente o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC). 

Imagem ilustrativa da imagem PSD oficializa candidatura de Ratinho Junior a governador


Em seu discurso, Ratinho Junior afirmou que pretende fazer uma gestão “inovadora” no Paraná. Ele assinalou que seu plano de governo foi elaborado por uma equipe formada por 350 pessoas durante um período de um ano. O trabalho foi coordenado pelo ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura e da Previdência, Reinhold Stephanes (PSD). “Nosso plano de governo é ousado e vai contemplar todo o Paraná, incluindo principalmente o interior do Estado. Nosso objetivo é levar desenvolvimento para todo Paraná, contemplando o agronegócio e a indústria, gerando emprego e renda para todos os paranaenses”, disse Ratinho Junior. 
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, discursou durante o evento e afirmou que a candidatura de Ratinho Junior representa uma “inovação política no Paraná”. “Seu plano de governo tem muita qualidade, pois contempla todo o Paraná com políticas de desenvolvimento, com prioridade para ações de emprego e renda no interior”, disse Beto Preto, que esteve acompanhado do presidente do PSD de Apucarana, o secretário de Fazenda, Marcello Machado. 
O PSD e os demais partidos coligados deixaram a “ata aberta” da convenção de ontem. Com isso, o grupo deixa para decidir até o fim do prazo – 5 de agosto – o nome do candidato a vice-governador da coligação. São cotados para o posto o ex-secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara (PSD), o presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná (Fecomércio-PR), Darci Piana (PSD), o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo (PRB), e o ex-ministro Reinhold Stephanes (PSD). Com a “ata aberta”, a coligação também deixou para divulgar no final do prazo a lista completa de candidatos a deputados estadual e federal.