POLÍTICA

min de leitura - #

Ratinho Jr. prestigia eleição na Amepar e ouve reivindicações

Da Redação

| Edição de 14 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador eleito Ratinho Júnior (PSD) esteve ontem na assembleia geral da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), realizada em Arapongas. Na reunião, prefeitos elegeram por aclamação o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), como presidente da associação para os próximos dois anos. 

A nova diretoria da Amepar, na pessoa de Sérgio Onofre, aproveitou a oportunidade para pedir apoio do futuro governador à região da Amepar que, conforme assinala, não tem tido o devido retorno em investimentos do Estado, apesar da sua contribuição para o desenvolvimento do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Ratinho Jr. prestigia eleição na Amepar e ouve reivindicações


Ratinho Júnior reafirmou seu compromisso de trabalhar no sentido de buscar o crescimento econômico de todas as regiões do Paraná. “Nosso compromisso é fazer com que o Paraná avance como um todo, em todos os setores”, afirmou.
“O Paraná e o Brasil vivem agora um bom momento, que tem que ser aproveitado”, acrescentou Ratinho Jr., destacando a eleição sua e de Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República. Ele acrescentou que nunca na história o governo do Paraná teve a oportunidade de ter três senadores a seu favor, assim como bancadas fortes de deputados federais e estaduais para lhe dar sustentação ao governo.
Ratinho Júnior agradeceu a expressiva votação que recebeu nos municípios da Amepar, em especial em Arapongas, onde alcançou 82% dos votos válidos, segundo ele, graças ao trabalho à liderança do prefeito Sérgio Onofre e de seu grupo político.
Ao ser aclamado presidente da Amepar, Sérgio Onofre defendeu a necessidade de todos os 22 municípios trabalharem unidos, sem distinção de tamanho. Segundo ele, todos têm que ajudar uns aos outros, principalmente os maiores municípios em favor dos menores. “De nada adianta termos 300 indústrias na região e uma cidade pequena como Porecatu não ter nenhuma”, afirmou.
Onofre anunciou que pretende desenvolver na Amepar estudos visando descobrir quais os segmentos econômicos ou turísticos que cada município possui. E a partir deste levantamento elaborar e desenvolver projetos que possam explorar tais potencialidades como geração de emprego e renda em cada município.
Onofre anunciou, inclusive, que vai cobrar do governo do Estado uma valorização maior da região da Amepar. “Não é porque sou amigo do Ratinho Júnior que vamos aceitar tudo. Nós temos que cobrar dos nossos governantes que respeitem a nossa região”, declarou.

ELEIÇÃO
A nova diretoria da Amepar, eleita ontem, tem o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, como presidente; Marcos Antônio Voltarelli (MDB), prefeito de Alvorada do Sul, 1º vice-presidente; Roberto Dias Siena (DEM), prefeito de Tamarana, 2º vice-presidente; Edson Hugo Manueira (PSD), prefeito de Sabáudia, como 1º secretário; José Carlos Toloi (PPS), prefeito de Guaraci, 2º secretário; João Toledo Coloniezi (MDB), prefeito de Ibiporã, 1º tesoureiro; e Dirceu Urbano Pereira (PSC), prefeito de Jataizinho, 2º tesoureiro.
O atual presidente Luiz Nicácio (PSC), prefeito de Centenário do Sul, fez uma prestação de contas do seu mandato. Ele diz que está entregando a Amepar com um saldo em caixa de R$ 873 mil. A posse da nova diretoria está marcada para 1º de fevereiro.