POLÍTICA

min de leitura - #

Vice de Alckmin conhece modelo de produção e gestão do Paraná

Edison Costa

| Edição de 17 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A candidata a vice-presidente na chapa do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Ana Amélia Lemos (PP), esteve ontem em Arapongas para uma visita à MostraMóveis, que está sendo realizada no Expoara-Centro de Eventos. Ela estava acompanhada do ex-governador do Paraná e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), que também estava na companhia da sua suplente Maria Iraclezia (DEM). Eles foram recebidos por empresários, pelo prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) e vereadores.

Imagem ilustrativa da imagem Vice de Alckmin conhece modelo de produção e gestão do Paraná


Ana Amélia explicou que fez questão de iniciar a campanha eleitoral pelo Paraná por ser este um estado modelo tanto na produção agropecuária e industrial, como também em gestão pública. Segundo ela, o Brasil precisa desenvolver uma cadeia produtiva como é a do Paraná e isso será possível atingir com Geraldo Alckmin sendo eleito presidente da República.
A senadora, que é do Rio Grande do Sul, disse que ficou empolgada com o que está vendo no Paraná, como por exemplo a produção leiteira da região de Castro, a produção de suínos e de frangos da região Oeste do Estado e a produção de grãos do Norte e dos Campos Gerais (região de Ponta Grossa). Mais empolgada ainda ficou ao conhecer o polo moveleiro de Arapongas.
Na MostraMóveis, Ana Amélia recebeu do presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), Irineu Munhoz, a informação de que a cidade é segundo maior polo moveleiro do País e gera em torno de 9,3 mil empregos diretos. “Este é o país que nós queremos para todos os brasileiros, um país que produz e gera emprego e renda”, afirmou a senadora.
Neste aspecto, ela criticou o governo petista que, conforme assinala, estancou o desenvolvimento do País e foi responsável pela maior crise de desemprego dos últimos anos. Segundo ela, o candidato Geraldo Alckmin, que tem uma visão humana de governo, tem condições de reverter esta situação, a exemplo dos programas de geração de emprego e renda que implantou no Estado de São Paulo.
Da mesma forma, ela criticou o aumento da criminalidade e da violência que hoje impera em todo o País. “A criminalidade deixou de ser um problema urbano para invadir também o meio rural”, afirmou a senadora, defendendo um programa eficaz de combate a esta situação.
Ana Amélia disse também que o Paraná é exemplo de gestão pública, destacando o que considera eficiência alcançada pelo ex-governador Beto Richa. Segundo ela, enquanto outros estados estão quebrados, o Paraná vive numa situação tranquila do ponto de vista financeiro e econômico.
O ex-governador Beto Richa, por sua vez, destacou o ajuste fiscal que fez para manter o equilíbrio das contas do governo. “Fiz o ajuste fiscal sem pensar nas consequências políticas e hoje estamos colhendo o que plantamos”, assinalou.
Beto Richa citou também o programa Paraná Competitivo, o maior programa de geração de emprego e renda do País, que conseguiu atrair empresas até do exterior para o Estado. O Paraná Competitivo, conforme ele, já atingiu a cifra de 450 mil novos empregos.